domingo, 28 de Abril de 2024  14:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-11-2004

Seis jogos sem perder


Em cima da Jogada

O Oliveira do Bairro continua a deslumbrar. Há seis jogos que a equipa não conhece o travo da derrota. Três vitórias, três empates, é o saldo.

Frente à Oliveirense, até nem foi a melhor equipa em campo, mas a frieza dos números é que conta. Falhou menos na área contrária e ganhou.

Em casa, diante do Oliveira do Hospital, o Pampilhosa deixou-se empatar no período de descontos. Mais dois pontos perdidos em casa e a continuidade na zona perigosa.

O Anadia, em Avanca, recuperou de uma desvantagem de dois golos, mas acabou por sucumbir nos descontos, não conseguindo, deste modo, aproveitar os deslizes dos outros.

Se Pampilhosa e Anadia perderam pontos em período de descontos, o Águeda venceu o S. João Ver nos minutos de compensação, numa boa estreia de Jorginho à frente dos Galos.

2 Não se percebe lá muito bem mas é a orgânica que temos, da planificação do calendário para os clubes semi-profissionais. A II B, nos dois feriados que aí vêem, ambos à quarta-feira, tem jornada.

O Oliveira do Bairro joga com o Torreense, enquanto o Pampilhosa joga na Covilhã. Em ambos os casos são adversários com outras pretensões. A tarefa dos ferroviários mostra-se complicada. Os Falcões tem mostrado que têm argumentos para se baterem de igual para igual com qualquer adversário.

Depois voltam a jogar domingo. O Oliveira do Bairro fará a recepção ao actual líder, o Mafra, e o Pampilhosa recebe o Académico de Viseu. São mais dois jogos complicados, num calendário terrível, só possível no nosso futebol, onde a maior parte das equipas são amadoras. Com o Inverno, o regresso da chuva, terrenos pesados, a condição física poderá ser um argumento de peso para suplantar quatro jogos em oito dias.

Para já, nada disso se passa na terceira divisão. O Anadia joga em Sátão, que está num lugar acima da linha-de-água, ávido, portanto de pontos. Caso se queira manter nos lugares que dão acesso à subida, os Trevos não podem voltar a perder em terreno alheio.

Será um derby frenético, o Gafanha - Águeda. Os gafanhotos têm feito o sem campeonato, entenda-se pontos, no seu reduto. Por isso, a tarefa dos Galos não se afigura nada fácil. No entanto, as duas vitórias seguidas, novo treinador, novos reforços, o futuro poderá ser risonho. Manuel Zappa zapp@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®